18-Dez-2017
Este site faz parte da História de uma Grande fábrica de Bordados da Ilha da Madeira.

Encontrar Alojamento na Ilha do Bordado Madeira

Booking.com

Aqui nas redondezas

Booking.com

Bordado Desde 1917

Bordado Madeira desde 1917
Fábrica de Bordados Oliveiras, Bordado Madeira desde 1917

Reis de Espanha

Reis de Espanha na Ilha da Madeira, Visitaram Exposição de Bordado e Vinho Madeira
Reis de Espanha na Ilha da Madeira a convite de Cavaco Silva, Visitaram Exposição de João Egídio sobre Bordado e Vinho Madeira

Fábrica

António Gomes d´Oliveira, Funchal, Madeira Imprimir e-mail
António Gomes D'OliveiraA génese da empresa Oliveiras Bordados remonta a 1938 quando a pequena loja de António Gomes d'Oliveira Sucrs, Lda. abriu as portas ao público, na Rua das Murças, no Funchal.

Os fracos recursos deste negócio familiar obrigaram a que nos primeiros quatro anos a manufacturação do Bordado Madeira fosse feita em casa por António Gomes e a esposa. Só em 1942 os produtos com a assinatura da família Oliveira passaram a ser produzidos na Fábrica de Bordado.

Jorge Gomes D'OliveiraSidónio Humberto Gomes D'OliveiraA empresa cedo percebeu que a chave do sucesso teria de passar necessariamente pela criatividade e qualidade de cada um dos seus produtos.

Essa marca diferenciadora revelou-se a aposta certa e, passados 70 anos, a empresa Oliveiras Bordados é um dos nomes mais sonantes e respeitados no sector entre os madeirenses.

A contar três gerações, hoje a empresa é igualmente prestigiada no contexto nacional para onde vende, com grande aceitação, belas peças de bordado.
Apesar da atenção particular que têm os mercados regional e nacional, a Oliveiras Bordados não descurou a importância das exportações no seu negócio.

As primeiras vendas para o exterior aconteceram no final da Segunda Grande Guerra e surgiram como resposta à crise instalada no turismo e no comércio regionais.

Ao longo dos anos, as exportações aumentaram, tendo, para isso, contribuido a presença da marca em certames nacionais e internacionais, onde promoveu os seus produtos e fechou novos negócios.

Passadas sete décadas, a Oliveiras Bordados mantém-se sob rigorosos critérios de qualidade e agora possui um atelier de criação de bordados que acolhe visitas turísticas.

Os turistas, e clientes em geral, podem adquirir as peças únicas desta marca nos quatro postos de venda existentes no centro da cidade do Funchal, capital da Madeira.
Lá, está exposto o resultado da combinação perfeita entre o requinte e a tradição do Bordado Madeira.

Como a empresa procura sempre adaptar os seus produtos aos diferentes e modernos estilos de vida, é possível encontrar nas lojas da empresa artigos que vão desde os têxtil-lar e roupa de cama ao vestuário de criança e senhora.