18-Dez-2017
Este site faz parte da História de uma Grande fábrica de Bordados da Ilha da Madeira.

Encontrar Alojamento na Ilha do Bordado Madeira

Booking.com

Aqui nas redondezas

Booking.com

Bordado Desde 1917

Bordado Madeira desde 1917
Fábrica de Bordados Oliveiras, Bordado Madeira desde 1917

Reis de Espanha

Reis de Espanha na Ilha da Madeira, Visitaram Exposição de Bordado e Vinho Madeira
Reis de Espanha na Ilha da Madeira a convite de Cavaco Silva, Visitaram Exposição de João Egídio sobre Bordado e Vinho Madeira

Fábrica

Oliveiras Bordados aposta no vinho Imprimir e-mail
Nova loja na Rua da Alfândega abre amanhã (30.05.2008)

A casa de bordados Oliveiras começa a diversificar a sua actividade e prepara-se para abrir uma loja de vinhos, na Rua da Alfândega.
A inauguração deste espaço com 62 metros quadrados e com vinhos da maioria das regiões do país será amanhã, dia 30, pelas 18h00.
Um dos responsáveis da empresa António Gomes d'Oliveira, Sucrs. Lda., Egídio Oliveira, explica que este é um passo em frente na actividade dos “Oliveiras Bordados”, que não pretende, contudo, descurar, o passado da tradicional casa de bordados.
É que, apesar da nova loja, que irá chamar-se Alfândega Velha Wine Shop Bordados e Souveniers, ser vocacionada essencialmente para a comercialização de vinhos, haverá também Bordado Madeira há venda, ainda que sempre com desenhos alusivos ao vinho.
«Queremos fazer uma simbiose perfeita entre os dois produtos», explica Egídio Oliveira, considerando que os dois se ligam «muitíssimo bem». Ainda assim, o vinho será o grande protagonista nesta loja. Quer o madeirense, quer o continental.
«Nós queremos ligar os nossos vinhos de mesa aos conhecidos vinhos de mesa portugueses, de forma a ter uma oferta diversificada para os estrangeiros e residentes», justifica o responsável.
Na loja vão estar à venda vinhos brancos, tintos e licorosos do continente. Na Alfândega Velha Wine Shop Bordados e Souveniers vão estar representadas as regiões do Douro, Alentejo, Dão, Estremadura, Ribatejo, Cartaxo, Beiras, Porto e Terras do Sado. E «todos» os vinhos, tintos e brancos, da Região Autónoma da Madeira.
De acordo com Egídio Oliveira, a loja terá os vinhos de topo, de nível intermédio e alguns de baixo preço. Desta forma, crê o responsável, o espaço fica acessível a grande parte dos madeirenses, ainda que a maioria dos vinhos expostos seja de qualidade «média-alta e alta».
Confiante no projecto, Egídio Oliveira acredita que esta loja vai também trazer um novo dinamismo e actividade à «pouco dinâmica» Rua da Alfândega.
 

Alberto Pita in jornaldamadeira.pt

Convite & Publicações diversas: